O Reino dos Gatos

O Reino dos Gatos (Neko no Ongaeshi) (The Cat Returns)
Studio Ghibli
Japão - 2002
Produzido pelo Studio Ghibli, aproveita personagens gatos de 'Mimi wo Sumaseba' (Whisper of the Heart)(1989) e 'Majo no Takkyūbin' (Kiki's Delivery Service)(1989), baseados em animes e mangas do mesmo núcleo. Eis aqui apenas alguns dos gatos deste reino:

Barão de Humbert von Gikkingen (The Baron)
Gato elegante e chefe do "Escritório dos Gatos". Vai ajudar Haru em sua jornada no Reino dos Gatos e despertará sentimentos nela. Surgiu em 1995 em The Cat Returns (Neko no Ongaeshi de Hiroyuki Morita), mas agora ganha sua própria história.

Muta (Renaldo Moon)
Gato charmoso, mas gordo e folgado. Mora na casa de antiguidades onde o Barão permanece. Trabalha no Escritório dos Gatos e juntamente com o Barão vai ajudar Haru. Mais pra frente na história, descobre-se que é um antigo criminoso do Reino dos Gatos. Considerado um dos "Criminosos do Século" por ter devorado um rio inteiro de peixes. :) Também teve seu papel em Whisper of the Heart (Mimi wo Sumaseba)(1989) como Moon.

Haru
é na verdade uma garota meio-gata que salva o Principe Lune de ser atropelado e ganha a "simpatia" do Rei e o direito de ingressar em seu reino.


Príncipe Lune (Prince Lune)
O gato salvo pela garota Haru,que depois se revelaria príncipe do Reino dos Gatos e fica grato a ela.Mantem um noivado secreto com Yuki e nao tem conhecimento de que seu pai deseja casá-lo com Haru.


Yuki
Sua voz leva Haru a conhecer Muta e assim chegar ao "Escritório dos Gatos". Vai ajudá-la ao longo da história em gratidão por ter sido salva por Haru quando ainda era um filhote. Noiva secreta do Principe Lune.


Rei Gato (The Cat King)
Primeiramente vai até a casa de Haru para agradecê-la por ter salvo o Principe.Mas sua real intenção é casar Haru com seu filho e nao medirá esforços pra isso.


Natoru
Gata de raça Japonesa e porta voz do Rei .Graciosa e educada convence Haru a fazer uma visita ao maravilhoso Reino dos Gatos.


Natori

Amigo e conselheiro do Rei. Ajudando-o em seu plano de manter Haru no Reino dos Gatos e casá-la com o Principe Lune.

Vídeo:

Vídeo: The Cat Returns Trailer


+ personagens acrescentados graças à contribuição de Dani

Nenhum comentário: